Investiga as representações sociais e julgamentos morais sobre injustiças que alunos(as) de escolas privadas e públicas de Presidente Prudente (SP) fizeram em situações escolares, verificando a influência, nessas cognições, de diferentes pertinências sociais (idade, sexo, escolas particulares ou públicas). Observa, dentre outras coisas, que alunos(as) de escolas públicas foram mais rígidos e heterônomos em seus julgamentos sobre injustiças em ambiente escolar que os(as) de escola particular
Injustiça na escola e gênero: representações de alunos(as) de escolas particulares e públicas de Ensinos Fundamental e Médio da cidade de Presidente Prudente/SP
Sobre o documento
- Data de publicação: 30/08/2007
- Autor(es): Mizusaki, Renata Aparecida Carbone
- Local de publicação: Presidente Prudente
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Tecnologia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bpp/33004129044P6/2007/mizusaki_rac_me_prud.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 349 páginas