Analisa os determinantes de desempenho escolar, a nível familiar, dos jovens de 14 anos, nas regiões urbanas de São Paulo e do Nordeste brasileiro, utilizando dados provenientes do PNAD - 1982. Segundo o estudo, aumentos diretos (em termos qualitativos e quantitativos) do sistema de ensino disponível poderiam reduzir consideravelmente as defasagens regionais de escolaridade, mesmo na ausência de alterações socioeconômicas das famílias.
Income inequality in education, and children`s schooling attainment in Brazil
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/1993
- Autor(es): Barros, Ricardo Paes de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3376
- Data de Acesso à Fonte: 30/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 40 páginas
- Edição: Número 0294
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial