O artigo foca na opinião de alunos surdos sobre a pedagogia empregada na sua escolarização. Entrevistas com 6 alunos do Ensino Médio de uma escola pública do Distrito Federal apontaram as estratégias pedagógicas vivenciadas por eles, e as suas expectativas quanto à escolarização. As Libras e o uso de recursos imagéticos desempenham papel central nesse processo. O papel dos professores surdos na escolarização e políticas educacionais são cruciais para viabilizar uma escola de, para e com surdos.
Inclusão e processos de escolarização: narrativas de surdos sobre estratégias pedagógicas docentes
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2014
- Autor(es): Silva, Carine Mendes da | Silva, Daniele Nunes Henrique e | Silva, Renata Carolina da
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Psicologia - UEM (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-7372
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pe/v19n2/09.pdf
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Edição: Volume 19; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial