Esta pesquisa teve por objetivo investigar como os Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) vêm tratando a questão da inclusão do público com deficiência em seus espaços. Nas suas ações, a educação não-formal figura como perspectiva educativa subjacente às ações de proteção social, visando à promoção do desenvolvimento de competências sociais, cognitivas e afetivas, marcadas por valores de inclusão e protagonismo social.
Inclusão de pessoas com deficiência em espaços não-formais de educação: um estudo dos Centros para Crianças e Adolescentes
Sobre o documento
- Data de publicação: 14/04/2011
- Autor(es): Pereira, Creusimari Conceição
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151447/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 184 páginas