Propõe a adoção de ações que levem o aluno a mudar as relações que tem com o visual e o verbal. Buscou-se conhecer como estudantes da terceira série do Ensino Médio produzem sentidos quando leem e escrevem e, a partir daí, com o uso de imagens de obras de arte, textos publicitário e jornalístico, fotografias e desenhos, construiu-se uma proposta de trabalho, contribuindo na formação de um leitor reflexivo e crítico.
Imagem e texto: uma experiência de leitura e produção de texto com alunos do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 27/05/2010
- Autor(es): Souza, Maria Irene Pellegrino de Oliveira
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Letras e Ciências Humanas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000125777
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 170 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados