Essa pesquisa analisa as impressões construídas pelos jovens negros estudantes da Educação Profissional e Tecnológica Integrada de Nível Médio sobre os caminhos percorridos até o ingresso no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais –, ou seja, as escolas por onde esses jovens passaram, as relações que estabeleceram com os estudos, a opção pela educação profissional, e principalmente suas vivências sobre raça, racismo, cotas, preconceito, desigualdade racial e de oportunidades.
História, memória e relações étnicorraciais: diálogos com a juventude negra da educação profissional e tecnológica integrada de Nível Médio do CEFET MG
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Leão, Aniele Fernandes de Sousa
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/IEtO5y
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 179 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição