Estuda impactos que a introdução de grupos comunitários (associações comunitárias, associações esportivas, grupos religiosos, organizações não governamentais e outros) trouxe aos colegiados escolares das escolas da rede municipal de educação de Belo Horizonte (RME/BH), mecanismo previsto na Resolução de nº 001/2005 da Secretaria Municipal de Educação (SMED/PBH). Conclui que a união dos grupos para conquistar o direito à escola não se expandiu para maior integração desses grupos para com a escola.
Grupos comunitários nos colegiados escolares: entre o instituído e o realizado. A experiência de duas escolas públicas municipais de Belo Horizonte
Sobre o documento
- Data de publicação: 27/08/2010
- Autor(es): Silva, Luiz Fernando da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/1843/BUDB-8C7NWJ
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 265 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial