Artigo

Globalização e identidade no contexto da escola e do currículo

RESUMO

Discute globalização e identidade no contexto escolar e curricular como espaços que configuram as políticas de ensino no nível da organização escolar. A globalização contribui para a homogeneização escolar e curricular. Os resultados referem-se às práticas de elaboração de projetos educativos configurando a existência de projetos feitos numa lógica normativa e ritual de cumprimento de macrodecisões, mesmo que a sua justificação se baseie na autonomia das escolas e identidades curriculares locais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2007
  • Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito | Pereira, Nancy Cardoso
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/362/366
  • Data de Acesso à Fonte: 29/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Edição: Volume 37; Número 131
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial