Discute globalização e identidade no contexto escolar e curricular como espaços que configuram as políticas de ensino no nível da organização escolar. A globalização contribui para a homogeneização escolar e curricular. Os resultados referem-se às práticas de elaboração de projetos educativos configurando a existência de projetos feitos numa lógica normativa e ritual de cumprimento de macrodecisões, mesmo que a sua justificação se baseie na autonomia das escolas e identidades curriculares locais.
Globalização e identidade no contexto da escola e do currículo
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito | Pereira, Nancy Cardoso
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/362/366
- Data de Acesso à Fonte: 29/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Edição: Volume 37; Número 131
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial