Artigo

Gestão escolar e formação do pedagogo: relações e implicações a partir da análise de Projetos Político-Pedagógicos de universidades públicas

RESUMO

A pesquisa questiona como está sendo contemplada a gestão escolar no âmbito da formação inicial do pedagogo no Estado do Paraná, após a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia (DCNP). Os dados revelam uma oscilação da carga horária para tratar de Administração Escolar e uma diversidade de conteúdos abordados com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais, além de certa dispersão teórica dos conhecimentos em Administração Escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Barbosa, Andréa Haddad
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0102-4698
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v29n4/a11v29n4.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 301 páginas
  • Edição: Volume 29; Número 4
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição