A pesquisa questiona como está sendo contemplada a gestão escolar no âmbito da formação inicial do pedagogo no Estado do Paraná, após a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia (DCNP). Os dados revelam uma oscilação da carga horária para tratar de Administração Escolar e uma diversidade de conteúdos abordados com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais, além de certa dispersão teórica dos conhecimentos em Administração Escolar.
Gestão escolar e formação do pedagogo: relações e implicações a partir da análise de Projetos Político-Pedagógicos de universidades públicas
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Barbosa, Andréa Haddad
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 0102-4698
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v29n4/a11v29n4.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 301 páginas
- Edição: Volume 29; Número 4
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição