Analisa a relação entre os indicadores de desempenho e a construção e materialização das políticas educacionais em instituições escolares do interior paulista. Baseou-se nos estudos das representações sociais, com análise de conteúdo, documental e entrevistas semiestruturadas. Constatou-se que as escolas direcionam as suas ações para alcançar resultados externos, contradizendo as pesquisas, que enfatizam a especificidade da gestão escolar e a necessidade de busca de seus próprios objetivos.
Gestão e qualidade da educação de escolas estaduais paulistas no contexto dos indicadores de desempenho
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Oliveira, Maria Eliza Nogueira
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/58924/35201
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 31; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial