Tese

Gestão, avaliação e qualidade da educação: contradições e mediações entre políticas públicas e prática escolar no Distrito Federal

RESUMO

Analisa processo de construção e implantação de dois programas elaborados pela Secretaria de Educação do Distrito Federal: a Gestão Compartilhada e o Sistema de Avaliação do Desempenho das Instituições Educacionais do Sistema de Ensino do DF (SIADE). Constata interferências dos programas tanto na organização da escola quanto nos indicadores de qualidade da educação buscados pelas instituições.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 23/02/2012
  • Autor(es): Araujo, Adilson Cesar de
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/9994
  • Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 303 páginas