No artigo, aborda-se os conceitos de gênero e sexualidade como construídos através de inúmeras aprendizagens e práticas, empreendidas por um conjunto inesgotável de instâncias sociais e culturais, num processo sempre inacabado. Na contemporaneidade, essas instâncias multiplicaram-se e seus ditames são distintos. Nesse embate cultural, torna-se necessário observar os modos como se constrói e se reconstrói a posição da normalidade e a posição da diferença, e os significados que lhes são atribuídos.
Gênero e sexualidade: pedagogias contemporâneas
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2008
- Autor(es): Louro, Guacira Lopes
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pp/v19n2/a03v19n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 7 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial