A pesquisa que originou este artigo interessa-se pela relação entre ciência e ensino na difusão da crítica feminista às desigualdades de gênero, na luta contra a dominação masculina, interrogando, também, a presença do fator religioso nessa difusão. A introdução de gênero como categoria de análise amplia a compreensão da maior parte das relações e histórias públicas e privadas.O Caderno do Professor – Sociologia foi elaborado em 2009, quando se introduziu a disciplina em todas as séries do EM.
Gênero e religiosidade: Cadernos de Sociologia para o Ensino Médio da rede estadual do Estado de São Paulo
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/09/2015
- Autor(es): Capitanio, Ana Maria | Rivas, Maria Elise Gabriele Baggio Machado
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (Autora)
- Identificadores: ISSN 2175-9685
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15493&dd99=view&dd98=pb
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 05
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição