*O trabalho aborda as implicações das relações de gênero nas perspectivas ocupacionais/profissionais das alunas e dos alunos de Ensino Médio e objetivou analisar se e como as relações de gênero condicionam as escolhas de cursos superiores desses estudantes, destacando seus projetos de vida, bem como atravessam a socialização dos sujeitos. A intersecção da variável sexo com raça/cor e com turno de estudo também possibilitou verificar desigualdades nas aspirações dos/as estudantes.
Gênero e escolha de cursos superiores: perspectivas de estudantes de Ensino Médio do Liceu Paraibano
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2014
- Autor(es): Pinto, Érica Jaqueline Soares
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/pVS2CV
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 133 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição