Analisam-se as questões de gênero quanto às matrículas de alunos com deficiência no ensino regular. Utilizaram-se dados dos censos escolares de 2007 a 2012, fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP). Verificou-se a existência de discrepâncias no número de matrículas de estudantes do sexo masculino e do sexo feminino, em que o do sexo masculino se destaca consideravelmente quanto à existência de deficiência.
Gênero e a inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular: um olhar nas matrículas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Dias, Patrícia Jovino de Oliveira | Germano, Jéssica | Ribeiro, Karen | Silva, Michelle Mayara Praxedes
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/PERSPECTIVAS%20FILOSOFICAS/GENERO%20E%20A%20INCLUSAO%20DE%20PESSOAS%20COM%20DEFICIENCIA%20NO%20ENSINO%20REGULAR%20UM%20OLHAR%20NAS%20MATRICULAS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas