O estudo é uma análise das relações entre raça, sexo e carreiras científicas, centrando-se nas experiências vividas por mulheres negras cientistas. A partir das trajetórias dessas mulheres, analisa-se a construção de suas identidades como cientistas. O estudo revela a importância de políticas públicas voltadas para aumentar a participação de grupos minoritários na ciência, especialmente através de programas pós-escolares e apoio financeiro através do ensino superior.
Gender, ethnicity, and physics education: understanding how black women build their identities as scientists
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
 - Autor(es): Rosa, Katemari
 - Local de publicação: Nova Iorque
 - Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/item/ac:155693
 - Data de Acesso à Fonte: 19/10/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Tese
 - Tamanho: 190 páginas
 - Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial