A pesquisa investigou se o repertório de habilidades sociais para a formação ética de um grupo de estudantes de Ensino Médio, curso pré-vestibular e curso de graduação em psicologia evidenciava mudanças relacionadas à diferença de idade e instituições de ensino. Os resultados apontaram que os professores não propiciam condições, no contexto escolar, para a promoção das capacidades que o aluno deve obter para agir com ética e ser cidadão. Isso indicou a necessidade de melhorias na capacitação dos docentes.
Formação ética para a cidadania: uma investigação de habilidades sociais medidas pelo inventário de habilidades sociais
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2009
- Autor(es): Betetto, Mariana de Freitas | Carrara, Kester
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Psicologia - PUC Campinas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-0275
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v26n3/v26n3a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Edição: Volume 26; Número 3