Visa refletir sobre uma ação de formação continuada com diretores baseada na pesquisa de ação colaborativa. Através de questionários, analisaram-se as representações sociais desses sujeitos sobre o seu papel e suas dificuldades. A ação de formação se deu por 2 anos e privilegiou a voz dos diretores, suas dificuldades, saberes e práticas. A avaliação dessa ação foi positiva, pois priorizou reflexões do cotidiano escolar, da gestão educacional e do papel desses profissionais por uma escola de qualidade.
Formação continuada de diretores escolares: uma experiência fundamentada na pesquisa de ação colaborativa
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Leite, Yoshie Ussami Ferrari | Lima, Vanda Moreira Machado
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/58913/35192
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 31; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial