Artigo

Nome social: facilitador de direitos?

RESUMO

O artigo propõe investigar os múltiplos significados do nome social. Especificamente, objetiva apresentar o seu uso na realização do Enem, indicar como tem se tornado uma ferramenta importante na fomentação de políticas públicas voltadas ao campo da educação ou iniciativas do ativismo. A proposta metodológica consiste numa etnografia multi-situada. A análise dos dados será feita a partir da Teoria Queer.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.