Artigo

Melhoria da qualidade educacional e redução da violência por meio de abertura de escolas públicas nos finais de semana: uma avaliação quantitativa

RESUMO

A política pública de abertura de escolas nos finais de semana tem se tornado prática comum. O artigo analisa o impacto da abertura de escolas curitibanas do ensino fundamental nos finais de semana às comunidades localizadas em áreas vulneráveis. Os resultados mostram que o programa teve impacto positivo sobre algumas dimensões da violência, porém, conclui-se que, apesar das melhorias no ambiente escolar, este ainda não consegue melhorar a qualidade da educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Duenhas, Rogério Allon | Franca, Marco Tulio Aniceto | Gonçalves, Flávio de Oliveira
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-4465
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v21n81/05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Edição: Volume 21; Número 81
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial