Dissertação

Fatores associados à eficácia escolar: um estudo de instituições educacionais públicas municipais de Fortaleza

Resumo

Investiga as características relacionadas ao clima interno, liderança administrativa e pedagógica, grau de abertura da escola e a estrutura física e organizacional de escolas públicas municipais de Fortaleza com altos e baixos desempenhos no Sistema Permanente de Avaliação Básica do Ceará – SPAECE. Os resultados revelaram que as escolas com altos rendimentos tinham maior homogeneidade, capacidade de unidade, liderança, união, motivação e comprometimento.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 18/07/2012
  • Autor(es): Lima, Aline Maria Gomes
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3318
  • Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 123 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial