Investiga as características relacionadas ao clima interno, liderança administrativa e pedagógica, grau de abertura da escola e a estrutura física e organizacional de escolas públicas municipais de Fortaleza com altos e baixos desempenhos no Sistema Permanente de Avaliação Básica do Ceará – SPAECE. Os resultados revelaram que as escolas com altos rendimentos tinham maior homogeneidade, capacidade de unidade, liderança, união, motivação e comprometimento.
Fatores associados à eficácia escolar: um estudo de instituições educacionais públicas municipais de Fortaleza
Sobre o documento
- Data de publicação: 18/07/2012
- Autor(es): Lima, Aline Maria Gomes
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3318
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 123 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial