Dissertação

O bullying a partir de representações sociais de estudantes e da análise de produções científicas

RESUMO

Buscou apreender as representações sociais dos estudantes acerca do bullying no contexto escolar e os conteúdos que emergem na produção científica sobre este fenômeno. O estudo adotou um enfoque psicossociológico e os resultados demonstraram que os estudantes representaram socialmente o bullying ancorando-o, entre outros, no preconceito contra minorias, como os gays; na culpabilização da vítima e banalização da violência e na ausência de suporte escolar e familiar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/05/2012
  • Autor(es): Miranda, Rosane de Sousa
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
  • Fonte: http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/6887
  • Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 159 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.