Na última década, um programa de pesquisa de psicologia cognitiva vem abordando a forma como os alunos usam exemplos para desenvolver resoluções de problemas. Estudos apontam diferenças significativas na forma como os alunos com bom ou mau desempenho elaboram suas resoluções. Neste trabalho, mostram-se exemplos de iniciativas que contribuam para construção de uma maturidade cognitiva entre alunos do Ensino Médio.
Example elaboration as a neglected instructional strategy
Sobre o documento
- Data de publicação: 18/07/2001
- Autor(es): Girill, T. R.
- Local de publicação: Estados Unidos da América
- Instituição(ões) relacionada(s): Lawrence Livermore National Laboratory (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.osti.gov/scitech/biblio/15006311-wfRc6W/native/
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: Domínio Público