Artigo

Exame Nacional do Ensino Médio e acesso de estudantes surdos ao Ensino Superior brasileiro

RESUMO

A pesquisa "Acessibilidade e Exame Nacional do Ensino Médio: desafios para a escolarização de estudantes surdos" é a base desse trabalho que investiga dados referentes ao aumento de estudantes surdos matriculados em Instituições de Ensino Superior. Analisa questões relativas à nota desses estudantes no Enem e o uso dessa nota para ingressarem em universidades brasileiras. Os dados analisados indicam discrepância de desempenho de estudantes sem deficiência, quando comparados aos estudantes surdos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de | Martins, Diléia Aparecida
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-6248
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pp/v26n3/0103-7307-pp-26-03-0083.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição