Dissertação

Estatística e probabilidade numa realidade social: propostas metodológicas para o Ensino Médio

RESUMO

Esta dissertação aborda o estudo da matemática no Ensino Médio, especificamente as temáticas da estatística e da probabilidade como úteis na preparação do indivíduo a realizar sondagens e analisar situações. Pretende-se, assim, apresentar metodologias utilizadas e propostas no ensino das disciplinas supracitadas junto à comunidade da cidade de Candeias, em escolas públicas municipais do Estado da Bahia, a partir de 2007.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2013
  • Autor(es): Pinho, Magali Gualberto de Souza de Freitas de
  • Local de publicação: Salvador
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Matemática - UFBA (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/TWN3V5
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 70 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição