Esta dissertação aborda o estudo da matemática no Ensino Médio, especificamente as temáticas da estatística e da probabilidade como úteis na preparação do indivíduo a realizar sondagens e analisar situações. Pretende-se, assim, apresentar metodologias utilizadas e propostas no ensino das disciplinas supracitadas junto à comunidade da cidade de Candeias, em escolas públicas municipais do Estado da Bahia, a partir de 2007.
Estatística e probabilidade numa realidade social: propostas metodológicas para o Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2013
- Autor(es): Pinho, Magali Gualberto de Souza de Freitas de
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Matemática - UFBA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/TWN3V5
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 70 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição