Livro

Escrevivendo diálogos com a escola pública: por um projeto de educação antirracista e democrática

RESUMO

O livro é uma produção coletiva de professores negros que desde 2018 propõem ações de pesquisas em prol do debate étnico racial e/ou gênero em escolas públicas. E nesse momento, temos as produções de artigos sobre a importância da escola antirracista e democrática nos tempos atuais, sobretudo pós pandemia. Esta é a 4ª publicação realizada pela UNIperiferias/IMJA a partir da parceria com o Instituto Unibanco que em continuidade à proposta dos editais de anos anteriores fomentou em 2020 o projeto Pesquisadoras da Educação Básica em periferias: uma proposta de pesquisa a partir do trabalho remoto, que levantou contribuições de práticas pedagógicas antirracistas e antissexistas para o desenvolvimento das estudantes e seus desdobramentos para professores e gestores escolares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Organizador(es): Ana Beatriz da Silva
  • Autor(es): Gomes, André | Borges-Rosario, Fábio | Almeida, Lady Christina de | Romão, Natália | Romão, Rosália | Melo, William | Santos, Patrícia Elaine Pereira dos
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Maria e João Aleixo (Realizadora) | Instituto Unibanco (Realizadora)
  • Identificadores: ISBN 978-65-87799-01-8
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Livro
  • Tamanho: 212 páginas
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações

ITENS RELACIONADOS

Ówe - demarcando identidades, suelando novos olhares educacionais: a centralidade de dados raciais para a educação

Pesquisadoras da educação básica: germinando ações e saberes nas escolas públicas periféricas

1º Seminário Pesquisadoras da Educação Básica em Periferias