O artigo apresenta o resultado de pesquisa sobre narrativas de jovens com e sem deficiência sobre sua trajetória escolar. A partir das lembranças dos sujeitos, destacamos a experiência da escolarização inclusiva e as mudanças necessárias nas instituições educacionais. A discussão dos conceitos de preconceito, inclusão escolar e deficiência fez-se necessária para uma compreensão mais sensível do campo em que se forjou o processo de pesquisa.
Escolarização e preconceito: lembranças de jovens com e sem deficiência
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Angelucci, Carla Biancha | Honda, Caroline | Nicolau, Aneline Menezes | Ohl, Nathalie Guerrero
- Local de publicação: Brasil
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://pepsic.bvsalud.org/pdf/pee/v13n2/v13n2a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 13; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição