O trabalho estuda e analisa os fundamentos e as perspectivas do Ensino Religioso frente à diversidade cultural brasileira, para entender se atendem o princípio da laicidade presente em nossa legislação. Acreditando que é preciso um paradigma empírico para analisar o Ensino Religioso, este estudo aborda a questão a partir do modelo do Estado de São Paulo.
Ensino religioso no Estado de São Paulo: fundamentos e perspectivas frente à diversidade cultural
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2013
- Autor(es): Azevedo, Antonio Pinheiro de
- Local de publicação: Presidente Prudente
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Mestrado em Educação - UNOESTE (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=92179
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 175 páginas