O artigo tem como objetivo pensar alguns aspectos relativos à inserção da Lei nº 10.639/03 dentro da disciplina de ensino religioso (ER) e na práxis educativa da EMEF Antônia do Socorro Silva Machado, situada em área de remanescentes quilombolas no município de João Pessoa – PB. Fizemos uma análise qualitativa em busca de compreender como o ER contribui para a ressignificação da identidade quilombola dentro da prática educacional da referida escola.
Ensino religioso e identidade quilombola: desafios de uma abordagem étnico-racial numa escola de ambiente quilombola
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 13/05/2016
- Autor(es): Costa, Iany Elizabeth da | Silva, Clenilson dos Santos
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora)
- Identificadores: ISSN 23185368
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ufcg.edu.br/~historia/etnias/?page_id=177
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados