Artigo

Ensino religioso e identidade quilombola: desafios de uma abordagem étnico-racial numa escola de ambiente quilombola

Resumo

O artigo tem como objetivo pensar alguns aspectos relativos à inserção da Lei nº 10.639/03 dentro da disciplina de ensino religioso (ER) e na práxis educativa da EMEF Antônia do Socorro Silva Machado, situada em área de remanescentes quilombolas no município de João Pessoa – PB. Fizemos uma análise qualitativa em busca de compreender como o ER contribui para a ressignificação da identidade quilombola dentro da prática educacional da referida escola.

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Sobre o documento

  • Data de publicação: 13/05/2016
  • Autor(es): Costa, Iany Elizabeth da | Silva, Clenilson dos Santos
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora)
  • Identificadores: ISSN 23185368
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ufcg.edu.br/~historia/etnias/?page_id=177
  • Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 09 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados