O estudo investiga e busca compreender o processo de ensino/aprendizagem em física de uma aluna surda com habilidade de leitura orofacial (LOF) presente em sala de aula da 3ª série do Ensino Médio de escola pública do Estado de São Paulo, que não tem tradutor/intérprete de LIBRAS. A pesquisa aponta limitações na comunicação em sala de aula, violação ao Decreto 5626/2005, em razão da ausência de tradutor/intérprete de LIBRAS no ambiente escolar, e desconhecimento docente sobre educação inclusiva.
Ensino de física para pessoas surdas: o processo educacional do surdo no Ensino Médio e suas relações no ambiente escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Alves, Fábio de Souza
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Bauru (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bba/33004056079P0/2012/alves_fs_me_bauru.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 175 páginas