Investiga e analisa características apresentadas pelo colegiado de unidade de ensino pública que propiciam o empoderamento da comunidade escolar na gestão da escola pública, contribuindo para minimizar o controle dos agentes do Estado sobre seu funcionamento. Mostra que as relações de poder que se propõem à co-responsabilização na escola ainda ocorrem sob a deliberação e orientação da direção da mesma e que pais e alunos são os segmentos menos empoderados no colegiado escolar.
Empoderamento na escola: estudo de experiência de gestão escolar em unidade da rede pública de ensino da Bahia
Sobre o documento
- Data de publicação: 13/07/2007
- Autor(es): Silva, Claudia Dias
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Bahia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11831
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 125 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial