O artigo, propõe refletir sobre fatores positivos no desenvolvimento de atitudes democráticas e ampliar o tratamento da educação como dimensão de análise, buscando avaliar quantitativamente o efeito da experiência escolar na socialização política e os mecanismos participativos democráticos durante a experiência escolar. Que teriam um impacto positivo e significativo na disposição de estudantes recém-formados do Ensino Médio para considerar a democracia como melhor sistema político.
El efecto de la experiencia escolar en el desarrollo de actitudes favorables hacia la democracia como mejor sistema político: el caso de estudiantes peruanos recién graduados del nivel secundario
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Chávez, Lars Gunnar Stojnic
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Ciencia Política y Centro de Estudios Internacionales (Editora)
- Identificadores: ISSN 0121-5612
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/rci/n85/n85a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 29 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição