Apresenta o cálculo de medida de eficiência técnica para as escolas públicas urbanas das regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, avaliadas pela Prova Brasil 2007, por meio da metodologia chamada de Análise da Envoltória de Dados (DEA) em três estágios, adotando-se a escola como unidade de análise. Em relação a todas as escolas estudadas, há indícios para afirmar que, mesmo descontando os fatores ambientais e aleatórios, ainda persiste a necessidade de melhorias ligadas à gestão de cada uma delas.
Eficiência das escolas públicas urbanas das Regiões Nordeste e Sudeste do Brasil: uma abordagem em três estágios
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/10/2012
- Autor(es): Carvalho, Luciana Duarte Bhering de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/11330
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 105 páginas