Dissertação

A (des)valorização do magistério potiguar nos anos de 1990: mapeando restrições na carreira e remuneração dos professores da Educação Básica

RESUMO

Tem por objetivo analisar a real situação do magistério do sistema público de educação básica no Estado do Rio Grande do Norte, sob o impacto das políticas gestadas nos anos de 1990, a partir do exame da carreira e da remuneração dessa categoria profissional, elementos definidores da valorização do magistério. A primeira metade da década em questão foi marcada pelo movimento dos docentes em torno de reivindicações salariais e de condições de trabalho.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 10/01/2009
  • Autor(es): Gurgel, Rogério Fernandes
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4597
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 126 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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