O artigo busca discutir o que se convencionou chamar de educação popular, à luz de toda discussão sobre participação social, a valorização do conhecimento popular e alternativas pedagógicas que promovam a emancipação de sujeitos críticos. Parte-se do pressuposto que as atividades de educação popular não têm em sua fundamentação pedagógica um programa de referência que sirva de eixo básico de ações. Subentende-se que não existem conteúdos pré-estabelecidos a serem ensinados.
Educação popular e intervenção comunitária: contribuições para a reflexão sobre empoderamento
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Amâncio, Cristhiane
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt06/t064.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial