A educação na infância é fundamental para o desenvolvimento global da criança. Esta coleção traz temas específicos sobre o atendimento às necessidades educacionais especiais das crianças, do nascimento aos seis anos de idade. Nesta edição discute-se múltipla deficiência sensorial e surdocegueira; abordagens teóricas sobre crianças surdocegas; aspectos educacionais importantes para a inclusão; o papel da família; necessidades iniciais da criança surdocega; aspectos pertinentes à avaliação, etc.
Educação infantil: saberes e práticas da inclusão: dificuldades de comunicação e sinalização : surdocegueira/múltipla deficiência sensorial
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Nascimento, Fatima Ali Abdalah Abdel Cader
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/surdosegueira.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 82 páginas
- Edição: 4ª Edição
- Tipo Licença: Domínio Público