A educação na infância é fundamental para o desenvolvimento global da criança. Esta coleção traz temas específicos sobre o atendimento às necessidades educacionais especiais das crianças, do nascimento aos seis anos de idade. Nesta edição discute-se o paradigma da educação inclusiva; a surdez e suas implicações; libras; orientações sobre a educação de crianças com surdez; as adaptações curriculares na educação infantil de crianças com surdez; importância do atendimento a crianças com surdez; etc.
Educação infantil: saberes e práticas da inclusão: dificuldades de comunicação e sinalização: surdez
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Lima, Daisy Maria Collet de Araujo
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/surdez.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 94 páginas
- Edição: 4ª Edição
- Tipo Licença: Domínio Público