Este artigo discute os determinantes políticos e econômicos da educação especial no Brasil contemporâneo. Compõem o debate categorias de análise como a privatização na educação, a responsabilização dos professores e a precarização das condições do trabalho docente. O texto apresenta uma análise da documentação representativa das políticas de educação especial e discute as mudanças estruturais e conceituais presentes nas proposições políticas.
Educação especial na perspectiva inclusiva: determinantes econômicos e políticos
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Garcia, Rosalba Maria Cardoso
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-121X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2938/1833
- Data de Acesso à Fonte: 29/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição