Objetiva apresentar breve perfil da educação escolar quilombola (EEQ) no Brasil, a partir dos dados disponíveis no Censo Escolar da Educação Básica 2013, promovido pelo Inep), com o intuito de contribuir com o diagnóstico sobre as escolas quilombolas e com as reflexões acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para esta modalidade, aprovadas em 2012. O estudo avalia as possibilidades e limites do censo escolar como instrumento estratégico para acompanhamento de elementos importantes no âmbito das referidas DCNs.
Educação escolar quilombola no censo da educação básica
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2015
- Autor(es): Silva, Tatiana Dias
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=25132
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 48 páginas
- Edição: Número 2081
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial