Educação escolar Kaingang: do discurso oficial às práticas efetivas
RESUMO
O trabalho trata de um estudo de caso na Aldeia Indígena Queimadas, localizada em Ortigueira/PR - que investiga as práticas dos professores Kaingang, contrapondo-as com as indicações presentes no Referencial Curricular Nacional para as Escolas Indígenas. Discute-se as falas dos professores Kaingang buscando compreender seus anseios em relação à escola , as ações pedagógicas e o modo que vêm se organizando para construir uma escola verdadeiramente indígena (diferenciada, comunitária, intercultural e bilíngue).
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Garcia, Karina Cristiane Belz
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Catarina (Editora)
- Fonte: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/91945/252374.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 189 páginas
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