O objeto desta tese são os aspectos que distinguem a educação escolar indígena da educação escolar convencional. Especificamente, dirige-se a processos educacionais que possam ser classificados como inovadores, ou seja, tentativas de alteração de práticas educacionais consideradas costumeiras. Para tanto analisou-se as experiências recentes de escolarização indígena no estudo de caso da Escola Indígena Khumuno Wuu, que fica em território do povo Kotiria (Wanano), em São Gabriel da Cachoeira, AM.
Educação escolar indígena como inovação educacional: a escola e as aspirações de futuro das comunidades
Sobre o documento
- Data de publicação: 18/10/2013
- Autor(es): Abbonizio, Aline Cristina de Oliveira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-153433/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 193 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial