Educação escolar indígena como inovação educacional: a escola e as aspirações de futuro das comunidades
RESUMO
O objeto desta tese são os aspectos que distinguem a educação escolar indígena da educação escolar convencional. Especificamente, dirige-se a processos educacionais que possam ser classificados como inovadores, ou seja, tentativas de alteração de práticas educacionais consideradas costumeiras. Para tanto analisou-se as experiências recentes de escolarização indígena no estudo de caso da Escola Indígena Khumuno Wuu, que fica em território do povo Kotiria (Wanano), em São Gabriel da Cachoeira, AM.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 18/10/2013
- Autor(es): Abbonizio, Aline Cristina de Oliveira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-153433/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 193 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial