Foca na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Médio supletivo noturno, procurando compreendê-la a partir dos prismas do multiculturalismo crítico e da interculturalidade. Acompanha escola no Rio de Janeiro e constata que docentes reconhecem a grande diversidade cultural de seus alunos, mas não a levam em consideração na elaboração das práticas pedagógicas e seleção do currículo. Pesquisa verifica o desconhecimento docente sobre educação intercultural.
Educação de jovens e adultos e pluralidade cultural: a realidade de um colégio supletivo de Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 26/08/2011
- Autor(es): Vieira, Diana Sayão
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=18155@1
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 147 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados