Artigo

Adolescentes em conflito com a lei e com o espaço escolar: quem infraciona primeiro?

RESUMO

O artigo apresenta uma pesquisa relacionada a adolescentes que estão em situação de privação de liberdade na Fundação CASA. O objetivo deste estudo é identificar aspectos que dificultam a relação entre escola-adolescente, bem como analisar as dificuldades encontradas nos processos educativos relacionados à prática social escolar em privação de liberdade. Como metodologia, foi utilizada análise documental das pastas pedagógicas, observação de aulas e diálogo com os docentes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 19/10/2012
  • Autor(es): Conceição, Willian Lazaretti da | Onofre, Elenice Maria Cammarosano
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2178-1028
  • Fonte: https://www.fe.unicamp.br/semviolar/anais/AnaisIISeminarioViolar.pdf?code=54259
  • Data de Acesso à Fonte: 16/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.