Artigo

Sociologia no Ensino Médio em um mundo em mudanças: a questão da "confluência perversa"

RESUMO

Reflete sobre Oficinas Pedagógicas de Sociologia oferecidas mensalmente à formação de professores de Ensino Médio da rede pública e de licenciados de ciências sociais pelo Laboratório LESC da PUC - Campinas. Repensam-se as oficinas na disputa entre o projeto político democrático e o neoliberal. Escolas são disputadas por projetos educacionais em "parcerias" que não se adequam à realidade escolar. Tais desafios são centro de atuação da "confluência perversa" pouco percebida no LESC e nos dias atuais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2011
  • Autor(es): Camargo, Dulce Maria Pompêo de | Costa, Rafael Fernando da | Lopes, Doraci Alves
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0101-3262
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n85/07v31n85.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 85
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial