Partindo da cultura histórica discriminatória de doutrinas e dogmas cristãos introduzidos na educação, o objetivo da dissertação é conhecer, no âmbito do currículo do Ensino Religioso, como se organizam as relações entre lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais com a escola. O Ensino Religioso deve propor uma política de inclusão da diversidade sexual e um conjunto de instrumentos pedagógicos na desconstrução de preconceitos por orientação sexual e identidade de gênero.
Diversidade sexual no currículo do ensino religioso: relações e implicações com democracia, cidadania e direitos
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2013
- Autor(es): Mendonça Filho, José Cristovam
- Local de publicação: Vitória
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade Unida de Vitória (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/pwH67g
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 162 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição