A pesquisa focalizou o preconceito étnico-racial e de classe social no contexto escolar no ensino fundamental e o objetivo foi analisar o discurso do professor e sua prática em sala de aula em relação às práticas discriminatórias, em termos étnico-raciais e de classe social. Observa-se que as representações sociais em sala de aula estão carregadas de preconceitos em nome da ordem e da disciplina, assim como a ausência de referências aos cursos de formação continuada em forma de palestras e o tema diversidade étnico-racial e de classe social.
Diversidade Étnico-Racial e Desigualdade Social no Contexto Escolar: a Questão do Preconceito na Formação Continuada de Professores(as)
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Cavalcante, Carmi Machado
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências da Educação e Saúde - UniCEUB (Distribuidora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6540/1/61200909.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 148 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial