Investiga possíveis influências das desigualdades sobre o desempenho escolar de jovens em processo de escolarização no contexto de expansão do Ensino Médio de Belo Horizonte. Constata que as desigualdades sociais (sexo, raciais, renda) são persistentes e perpassam a condição juvenil. Conclui que os sintomas dessas desigualdades incidem de forma direta sobre o desempenho escolar, influenciando a trajetória dos jovens estudantes.
Desigualdades e desempenho escolar no processo de escolarização da juventude: uma análise contextual sobre a expansão do Ensino Médio na região metropolitana de BH
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/02/2012
- Autor(es): Paula, Simone Grace de
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUOS-92YMAU
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 371 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição