O texto apresenta reflexões de como a pandemia está mobilizando as escolas médicas e se as mudanças induzidas pela emergência sanitária nos paradigmas pedagógicos serão revertidas em mudanças culturais. Para as autoras, o docente desempenha um papel central na formação de médicos competentes, éticos e humanos. É essencial avançar para além do brilho da hiperconectividade, instalando um fórum permanente de desenvolvimento docente. A mudança para o ensino remoto não garante transformações, sendo necessária a documentação das experiências durante a pandemia para que ocorram verdadeiras mudanças culturais nas instituições de educação médica.
Desenvolvimento docente pós-Covid-19: mudanças ou troca de cenário?
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Teacher development after COVID-19: changes or just a change of scenario?
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Dias, Eliane Pedra | Ferreira, Maria Amélia
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Educação Médica (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-5502
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbem/a/Nvc3CMZ69mrLSDM6hDPF8zk/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 6 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição