Artigo

Desenvolvimento docente pós-Covid-19: mudanças ou troca de cenário?

Resumo

O texto apresenta reflexões de como a pandemia está mobilizando as escolas médicas e se as mudanças induzidas pela emergência sanitária nos paradigmas pedagógicos serão revertidas em mudanças culturais. Para as autoras, o docente desempenha um papel central na formação de médicos competentes, éticos e humanos. É essencial avançar para além do brilho da hiperconectividade, instalando um fórum permanente de desenvolvimento docente. A mudança para o ensino remoto não garante transformações, sendo necessária a documentação das experiências durante a pandemia para que ocorram verdadeiras mudanças culturais nas instituições de educação médica.


Sobre o documento

  • Título original: Teacher development after COVID-19: changes or just a change of scenario?
  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Dias, Eliane Pedra | Ferreira, Maria Amélia
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Educação Médica (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0100-5502
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbem/a/Nvc3CMZ69mrLSDM6hDPF8zk/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 6 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição