A interdisciplinariedade é uma exigência cada vez maior, seja por sua própria importância, seja pelas avaliações padronizadas que cobram este trabalho nas escolas. Essa dissertação investiga, por meio de uma pesquisa qualitativa, justamente uma escola no Distrito Federal que decide aprofundar seu trabalho interdisciplinar. Identifica que o trabalho interdisciplinar não se restringe à integração entre disciplinas, mas também como integração entre profissionais da educação. Apesar da resistência inicial de professores, o trabalho interdisciplinar apresenta diversos pontos positivos, como o enriquecimento profissional e pedagógico. Aponta ainda que a coragem de inovar, o espírito de equipe, a liderança e o entusiasmo são essenciais para a construção do trabalho interdisciplinar.
Desafios e possibilidades da interdisciplinariedade no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Hartmann, Angela Maria
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/2591/1/2007_AngelaMariaHartmann.PDF
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 229 páginas