Essa pesquisa teve como objetivo acompanhar a trajetória escolar dos Guarani de Ko’ẽ Jú Porã, desde o processo de Educação Tradicional que recebem em comunidade, até os desafios encarados para ingresso e/ou permanência no Ensino Superior, passando pelo processo de Escolarização Básica, seja na escola indígena da própria comunidade, seja na escola não-indígena para onde seguem com o intuito de completar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, e onde vivem situações de preconceito e discriminação.
(Des)caminhos educacionais: da educação indígena comunitária à universidade
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
- Autor(es): Siaramelo, Patricia Regina
- Local de publicação: Guarapuava
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Centro-Oeste (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/5Iz1oY
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 190 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição